Aula de Ballet Infantil

A aula de ballet infantil é uma excelente oportunidade para que as crianças, desde muito cedo, tenham os seus primeiros contatos com a arte que atravessa gerações. Os benefícios que a dança garante são muitos, a exemplo da disciplina, coordenação motora, socialização, força e leveza. As aulas de ballet infantil são ministradas por bailarinas e bailarinos profissionais e elaboradas com fundamentos em diferentes métodos, como por exemplo o método royal de ballet.

Saiba tudo sobre aula de ballet infantil

Explicando de maneira mais ampla, podemos dizer que o ballet, também chamado de balé, é um estilo de dança clássica originado na Itália e até então faz muito sucesso. E assim como as aulas para adultos, as aulas de ballet infantil também são muito procuradas e garantem muitos benefícios às crianças.

Esse estilo de dança pode ser encontrado em muitas modalidades, como balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna, e os princípios básicos para os movimentos são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa das pernas), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Além de tudo, o ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, sendo uma atividade muito completa e divertida para as crianças.

Importância do ballet para as crianças

Muitos não sabem, mas o ballet pode proporcionar muitos benefícios para as crianças e ajudar no desenvolvimento infantil. Quanto mais cedo os pais colocarem seus filhos na escola, melhor será, pois a criança vai aprender desde cedo a ter uma maior concentração, equilíbrio e muito mais.

O ballet também pode ajudar a criança a aumentar a flexibilidade, resistência, agilidade e equilíbrio, além de melhorar sua saúde, o que é ótimo, pois ela vai crescer saudável e pode facilmente realizar outro exercício físico, pois seu corpo já estará acostumado.

Outro ponto importante que devemos ressaltar é que o ballet deve ser feito apenas por crianças a partir de 3 anos, pois nessa idade o sistema psicomotor dela já começa a assimilar melhor e memorizar com mais facilidade os movimentos e os exercícios propostos em aula.

Benefícios da aula de ballet infantil

Como já vimos, as aulas de ballet são clássicas, elegantes e continuam fazendo muito sucesso atualmente. Esse estilo pode ser dançado por homens e mulheres de diferentes idades e também por crianças, mas você sabe quais os benefícios que ela pode trazer para o desenvolvimento infantil?

Acompanhe abaixo e conheça os benefícios:


  • Desenvolve a confiança: Com as aulas de ballet as crianças terão mais liberdade para conversar com seus coleguinhas, e com isso vão aprendendo a ter maior confiança para se comunicar em diferentes momentos;

  • Contribui para o foco e atenção: Durante as aulas de ballet os professores ensinam a disciplina e concentração, e as crianças passam a focar mais a sua atenção nos exercícios propostos;

  • Oferece uma vida saudável: As aulas de ballet são eficientes em muitos pontos e garante que a criança esteja sempre em movimento, melhorando assim sua condição física, respiração, força muscular, flexibilidade e relaxamento, e contribuindo também em outras modalidades esportivas;

  • Estimula a amizade: Como seu filho estará com outras crianças da mesma idade, ela desenvolverá laços de amizade e automaticamente sua habilidade de comunicação vai aumentar, permitindo inclusive que ela se torne um adulto sociável;

  • Contribui para a educação: As crianças aprenderão desde cedo a se comportarem melhor, graças às aulas aplicadas, que trabalham muito a concentração, equilíbrio e desenvolvem a consciência sensorial e cognitiva.

Procurando aula de ballet infantil?

As técnicas do ballet são aplicadas conforme a faixa etária das crianças e estrutura física. Agende uma aula experimental para o seu filho ou filha no Estúdio de Dança Fernanda Zuppo e surpreenda-se.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp