(11)

Escolas de Dança

Gostou? compartilhe!

As escolas de dança são centros de ensino extremamente populares em todo o mundo, especialmente em países onde o estudo da arte é algo de muita tradição e mantido por gerações. No Brasil, as escolas especializadas em dança são uma demonstração fiel da diversidade cultural do nosso país e como outras culturas influenciam os gostos e interesses da população. Isso significa, por exemplo, que os centros de ensino de danças são plurais e geralmente oferecem inúmeras opções para seus alunos. Conheça alguns exemplos:

  • Ballet clássico;
  • Jazz;
  • Urban Dance;
  • Dança do ventre;
  • Flamenco;
  • Sapateado.

Evidentemente, as opções das escolas de dança vão muito além das descritas anteriormente e podem variar de acordo com a região que possuem interesses diversificados pela arte. Apesar da diversidade de faixa etária dos alunos que buscam um centro de aprendizagem na dança, alguns ritmos são mais populares entre as crianças, jovens ou adultos, principalmente pelos benefícios corporais que oferecem.É importante, no entanto, que as escolas de dança contem com uma infraestrutura completa e capaz de atender todos os perfis de alunos, dos mais familiarizados com a dança ou os entusiastas que jamais praticaram a arte. Além disso, a metodologia também é um fator significativo e deve privilegiar a evolução progressiva dos alunos, mas sem dispensar as evidentes limitações e dificuldades que cada estudante apresenta, mesmo os mais experientes.

Quer saber mais sobre as escolas de dança?

Cabe destacar ainda a relevância que a presença de professores qualificados tem perante às escolas de dança, pois somente o seu empenho, conhecimento e sensibilidade podem contribuir para o desenvolvimento dos alunos. Entre em contato com o Estúdio de Dança Fernanda Zuppo e agende uma aula experimental.